Estudantes de escolas de Feira de Santana desenvolvem projetos educativos para entender a Geometria

Projetos educativos para entender a Geometria na rede municipal de Feira de Santana.

Projetos educativos para entender a Geometria na rede municipal de Feira de Santana.

Estudantes das escolas municipais Professor José Raimundo Pereira de Azevêdo, antigo Caic (5º ano), e Maria Antonia da Costa (9º ano), desenvolveram projetos educativos que facilitam a aprendizagem na disciplina de Geometria. Os projetos foram apresentados nesta sexta-feira (28/07/2017), durante a 5ª Feira Local de Matemática, promovida pela Escola Despertar, da rede privada.

O evento reúne iniciativas inovadoras de estudantes e professores das duas redes. Os alunos do 5º ano apresentaram brincadeiras, jogos e problematizações a partir das operações realizadas com multiplicação e a divisão. A turma do 9º ano expôs sobre os desafios ambientais e a redução do lixo por meio dos fractais – sistemas específicos da Geometria que reúnem figuras produzidas por meio de equações matemáticas, podendo ser interpretadas como formas e cores por programas de computador.

De acordo com a Escola Despertar, a Feira de Matemática é parte do processo educativo-científico-cultural da unidade, que alia vivências e experiências.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]