Escola Municipal de Feira de Santana envolve mais de 500 alunos em congresso sobre meio ambiente

Congresso de Meio Ambiente ocorreu em Feira de Santana.

Congresso de Meio Ambiente ocorreu em Feira de Santana.

Mais de 500 estudantes do 1º ao 9º ano da Escola Municipal Maria Antonia da Costa, no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana, participaram da sétima edição do Congresso de Meio Ambiente promovido pela unidade, no sábado (15/07/2017). Neste ano, o tema central foi “Desafios ambientais: em ritmo de geometria”, com o objetivo de aliar a geometria às questões da sustentabilidade. O evento levou os alunos a desenvolver apresentações musicais e objetos produzidos com material reciclado.

Também apresentaram jogos, cartazes, maquetes e contação de histórias, entre outros recursos. Foram propostos dez desafios diferentes para que os alunos pudessem desenvolver diferentes temas como seca, água, convivência social e pensamento coletivo de forma criativa e informativa.

“Buscamos incentivar a reflexão sobre a imagem da geometria nos elementos da natureza”, destaca a vice-diretora, professora Ilmara Oliveira Brandão. A finalidade, diz ela, é aproximar a escola da realidade vivida pelos alunos, tratando problemáticas do cotidiano deles e, com isso, melhorar a qualidade de vida em sociedade.

A professora Janaina Alves Nascimento, mestra em ciências botânicas e técnica da Secretaria Municipal de Educação na área de Educação Ambiental, diz que a escola desenvolve um “excelente projeto, muito conceitual e consistente”. Ela considera importante o envolvimento de toda a comunidade escolar em torno da educação socioambiental. Em sua opinião, os alunos conseguiram alinhar a proposta do meio ambiente com a geometria e a arte com bastante criatividade.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]