Emocionado, governador Rui Costa presta solidariedade ao ex-presidente Lula e diz que herança escravocrata é a marca de setores reacionários da sociedade

Governador Rui Costa expressa indignação contra setores da elite fascista e presta solidariedade ao ex-presidente Lula.

Governador Rui Costa expressa indignação contra setores da elite fascista e presta solidariedade ao ex-presidente Lula.

Em discurso proferido nesta quarta-feira (13/07/2017), em Santa Luzia, o governador Rui Costa criticou severamente a postura de setores da elite nacional identificadas com regimes de exceção, e com atitudes antirrepublicanas e fascistas. “A herança escravocrata de alguns da elite, não lhes permite conviver com governantes que ajudam as pessoas mais simples”, afirmou.

Na sequência, Rui Costa, emocionado, destacou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi investigado por três anos, e não se identificou nenhuma conduta ou valor indevido em posse do líder popular. “A minha solidariedade ao “ex e mais importante presidente do Brasil”, declarou.

O pronunciamento do governador é decorrente da decisão do juiz Sérgio Moro, preferida nesta quarta-feira (12), condenando o ex-presidente Lula a 9 anos e seis meses de prisão, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex no Guarujá.

O magistrado foi, em diversas ocasiões, registrado ao lado de opositores do Partido dos Trabalhadores (PT), com destaque para membros do PSDB citados no Caso Lava Jato, governador Geraldo Alckmin (PSDB/MG) e senador Aécio Neves (PSDB/MG), ambos, candidatos a presidente da República, derrotados por Lula e Dilma Rousseff.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]