Deputado Targino Machado presta homenagem à padroeira de Feira de Santana

Imagem do altar de Senhora Sant'Ana, Catedral Metropolitana de Sant'Ana, em Feira de Santana.

Imagem do altar de Senhora Sant’Ana, na Catedral Metropolitana de Sant’Ana, em Feira de Santana.

O deputado Targino Machado (PPS) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, votos de congratulações ao povo de Feira de Santana pelos festejos em louvor e veneração a Senhora Sant’ana, padroeira da cidade, cuja comemoração ocorre nesta quarta-feira (26/07/2017).

“É com grande alegria que o povo de Feira de Santana começa o mês de julho. Mês de Senhora Sant’Ana, padroeira da cidade. Todos os anos a cidade se prepara para comemorar a festa de Senhora Sant’Ana, um dos mais importantes eventos religiosos e populares da cidade, sendo o dia 26 a data magna dedicada a padroeira”, disse o parlamentar.

“Santa Ana ou Sant’Ana, mãe da Virgem Maria e avó de Jesus Cristo. Os dados biográficos sobre os pais de Maria foram legados pelo Proto-Evangelho de Tiago. Sant’Ana, cujo nome hebraico significa “Graça”, pertencia à família do sacerdote Aarão e seu marido São Joaquim pertencia à família real de Davi”, destaca o autor da moção.

“Aos filhos desta terra querida, que com fé inabalável em sua padroeira, Senhora Sant’Ana, venho desejar votos de que todas as Graças sejam alcançadas, pelas mãos dessa Santa abençoada, que, junto a Jesus Cristo, interceda sempre por cada um de nós”, concluiu Targino.

— Os festejos têm início Catedral Metropolitana de Sant’Ana. Confira programação:

05h – Alvorada festiva;

07h – Missa Festiva;

10h – Solene Concelebração Eucarística;

16h – Procissão de Senhora Sant’Ana pelas ruas da cidade;

18h – Pregação do arcebispo de Feira de Santana, Zanoni Demettino Castro.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]