Deputado Robinson Almeida critica aumento de imposto proposto pelo Governo Temer; “os financiadores do golpe apoiam as nefastas Reformas e se calam diante desse desastroso aumento”

Presidente Michel Temer propõe aumento de imposto. Medida é severamente criticada pelo deputado Robinson Almeida.

Presidente Michel Temer propõe aumento de imposto. Medida é severamente criticada pelo deputado Robinson Almeida.

Em nota, enviada nesta quinta-feira (20/07/2017) à redação do Jornal Grande Bahia, o deputado federal Robinson Almeida (PT/BA) criticou severamente a proposta de aumento de impostos que deverá ser apresentada pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB/SP) ao Congresso Nacional, como forma de reduzir o déficit orçamentário, decorrente da incapacidade de superar a crise com a retomada do crescimento econômico.

— O governo golpista aumenta os impostos hoje. Pis e Cofins majorados, tornarão os combustíveis mais caros para o consumidor. Quem deu o golpe com a promessa de recuperar a economia, gerar empregos e não aumentar a tributação, fracassa mais uma vez. Estão afundando o país. — Afirmou Robinson Almeida.

Confira anota ‘Mais Impostos, Menos Direitos: A Agenda do Golpe’

O governo golpista aumenta os impostos hoje. Pis e Cofins majorados, tornarão os combustíveis mais caros para o consumidor. Quem deu o golpe com a promessa de recuperar a economia, gerar empregos e não aumentar a tributação, fracassa mais uma vez. Estão afundando o país.

Enquanto isso, sem pudor, Temer sangra o orçamento em troca apoio de deputados para se manter no cargo. Não governa mais. Corrupto denunciado, Temer reduz o país a um simulacro de nação. É inaceitável que o rombo das contas públicas seja pago pelo povo.

Os financiadores do golpe, as forças do mercado, apoiam as nefastas Reformas e se calam diante desse desastroso aumento. Os barulhentos patos amarelos estão escondidos no quintal da FIESP, silenciosos diante de uma medida que era bandeira do impeachment em passado recente. Quanta hipocrisia!

Aumento de impostos e recessão de um lado, ataques aos direitos do povo e as suas lideranças, do outro. Os golpistas querem retirar Lula do jogo político. Enterram o passado recente de conquistas sociais e planejam a morte da esperança no futuro do País.

Sem tréguas, todos às ruas hoje, em defesa do Brasil, da democracia e do direito de Lula ser candidato.

Fora Temer, Diretas Já, Lula Presidente!

Robinson Almeida

Deputado Federal PT/BA

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]