Deputado José de Arimateia promove ação de rastreamento das hepatites virais em Feira de Santana

Deputado José de Arimateia palestra durante sessão especial que celebrou o ‘Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil’.

Deputado José de Arimateia promove atividade em Feira de Santana.

⁠⁠⁠⁠⁠Nesta terça-feira (25/07/2017), o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins da Bahia, o deputado estadual, José de Arimateia (PRB-BA), irá realizar uma ação de rastreamento das hepatites virais em Feira de Santana. O evento foi idealizado em alusão ao Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, ressaltado na próxima sexta-feira, dia 28 de julho, e contará com a presença de profissionais da Secretaria Municipal da Saúde.

O ato será realizado no estacionamento da Prefeitura Municipal de Feira e objetiva advertir a população sobre a doença, classificada como um dos grandes problema de saúde pública no país. Atualmente a hepatite B infecta 300 milhões de pessoas no mundo e cerca de um milhão de brasileiros. Na Bahia, de janeiro de 2007 até maio de 2017, foram confirmados 16.422 casos de diversas fomas da enfermidade.

“No evento estaremos focados em contemplar os feirenses com orientações preventivas, além de realizar gratuitamente testes rápidos para o diagnóstico das hepatites B e C. A população precisa adquirir uma mentalidade preventiva à doenças, pois a prevenção ainda é a melhor forma de combate”, enfatizou o republicano.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]