“Condenação de Lula é parte do golpe contra nossos direitos”, afirma MST

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe solidariedade dos movimentos sociais.

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe solidariedade dos movimentos sociais.

Em nota, divulgada na quarta-feira (12/07/2017), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) expressou solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e criticou a decisão do juiz Sérgio Moro.

Confira o teor da nota ‘Condenação de Lula é parte do golpe contra nossos direitos’

O MST vem a público manifestar sua total indignação com a condenação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, num processo iminentemente político baseado somente em delações premiadas, nesta quarta-feira (12/07/2017), por determinação do juiz Sérgio Moro de Curitiba, estado do Paraná.

Nos solidarizamos com o companheiro Lula e conclamamos toda a militância do Movimento a participar das manifestações organizadas pela Frente Brasil Popular contra a perseguição do Poder Judiciário classista e o avanço do Estado de Exceção.

A condenação de Lula é parte integrante e indissociável do Golpe em curso no Brasil, que no dia de ontem (11/07) teve mais um capítulo deplorável: a aprovação da Reforma Trabalhista pelo Senado que rebaixa a condição dos trabalhadores e trabalhadoras à praticas que nos remetem ao século XIX, e em alguns casos, remontam regras do período da escravidão. Além disso, foi sancionada ontem (11/07) a lei da grilagem e da desregulação fundiária, entregando nosso território ao capital.

Devemos denunciar: condenar Lula é golpe!

Seguimos na luta! Fora Temer! Fora Maia! Nenhum direito a menos! Diretas Já! Condenar Lula é Golpe!!

A decisão

A nota do MST é decorrente da decisão do juiz Sérgio Moro, preferida nesta quarta-feira (12), condenando o ex-presidente Lula a 9 anos e seis meses de prisão, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex no Guarujá.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]