Concerto Música de Cinema encanta público de Feira de Santana

Feirenses apreciaram o Concerto Música de Cinema.

Feirenses apreciaram o Concerto Música de Cinema.

O Concerto Música de Cinema promovido pelo Curso de Licenciatura em Música e pelo Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na quinta-feira (12/07/2017), contou com a participação da comunidade universitária, estudantes e professores de diversos colégios, imprensa local e grande público no Auditório Central do campus universitário.

Além da apresentação de estudantes que participam dos projetos “Sons e Teclas”, “Piano a 4 Artes”, “Grupo Vocal Feminino Uefs” e das turmas de “Técnica Vocal”, “Canto Coral II” e Regência II e III, o Concerto contou com as “Cameratas de Cordas” e “Orquestra Sinfônica” com as regências das professoras Tais Dantas e Cláudia Ferreira. O público ovacionou a apresentação da música tema do seriado “Game of Thrones” de Ramin Djawadi, com o arranjo de Hermilo Santana. Toda a programação foi acompanhada atentamente com suspiros e aplausos por uma plateia encantada. A versão que a Orquestra apresentou, com todos os músicos no palco, do tema do filme O Rei Leão, de Elton Jhon, também levantou a platéia que foi surpreendida com toda a Orquestra fantasiada, e o personagem Rafiki, o macaco do referido filme, que representa a sabedoria.

Segundo a professora Flávia Aninger, diretora do departamento de Letras e Artes, a “música não pode ser entendida apenas como diversão ou entretenimento, mas como parte integrante da formação do indivíduo. Está presente na vida, em várias formas, desde o canto da mãe que embala a criança, até as cantigas de trabalho nas mais variadas culturas.” Ainda de acordo com Aninger, “ao promover Concertos como o de hoje, o Departamento de Letras e Artes e o Colegiado de Licenciatura em Música confirmam a força da Música como formadora do ser, fortalecendo a democratização do ensino de Música, consolidando o campo da Música como área do conhecimento reconhecida pela Uefs, reiterando o esforço de inclusão social, bem como o ensino coletivo de instrumentos musicais.

A coordenadora do colegiado, professora Tais Dantas afirmou a intenção de dar continuidade ao projeto, deixando o público na expectativa de novas apresentações do Concerto Música de Cinema.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]