Coluna de Antônio José Larangeira de 22 de julho de 2017

O secretário de Cultura Edson Borges emitiu nota sobre a Carta Aberta do Forum de Cultura.

O secretário de Cultura Edson Borges emitiu nota sobre a Carta Aberta do Forum de Cultura.

Monica Caribé e filhas.

Monica Caribé e filhas.

O aniversariante publicitário Moacir Mansur.

O aniversariante publicitário Moacir Mansur.

À Carta Aberta

Em resposta à Carta Aberta publicada pelo Fórum Permanente de Cultura de Feira de Santana, o secretário de Cultura Edson Borges emitiu uma mensagem onde abordou pontos como:

1. Essas eleições foram adiadas duas vezes, a pedido de alguns integrantes do Fórum, sob a alegação de que não haveria tempo hábil para a mobilização no segmento.

2. Não entendemos que haja uma “excessiva burocratização” na relação de documentos, que inclusive foi mais simplificada para a próxima eleição: não se exige mais fotografia, nem escolaridade mínima e flexibilizou-se a comprovação de que o candidato é realmente envolvido com o segmento cultural, apresentando um currículo ou uma declaração de alguma entidade cultural da sociedade civil.

3. Não houve nenhuma personificação ou carta-convite para candidatos de minha parte. O que eu disse, e repito, é que tomei a iniciativa de manter contatos com várias figuras representativas da cultura feirense, estimulando-as a se envolver na eleição, a participar, e 99% me disseram “NÃO, NÃO TENHO TEMPO”.

4. Há controvérsias sobre a realização da 4ª Conferência Municipal antes da estadual e da nacional. Mas isto não é nenhum bicho de sete cabeças, pois entendo que podemos inclusive decidir, democraticamente.

5. Por fim, com esses dois adiamentos da eleição, cremos que, pelo menos para o segmento cultural, foi sim muito bem divulgada.

6. Reitero minha total disposição de revigorar o Conselho, realizar a 4ª Conferência e participar de qualquer debate proveitoso para a cultura de nosso município.

Público do Flu

O Fluminense de Feira vai bem em campo, se classificando para a próxima fase do Campeonato Brasileiro série D e poderá ir adiante vencendo domingo o Juazeirense. Mas é bom que se louve a presença da sua torcida nos últimos jogos, sendo a terceira desta competição nacional. Vamos em frente…

Data

Esteve completando data aniversária sexta feira última, o publicitário Moacir Mansur, que foi bastante festejado pelos amigos e companheiros da classe da propaganda baiana.

Feriado

Teremos mais um feriado e desta vez na próxima quarta-feira, pois o município estará festejando a sua padroeira Senhora Santana, com missa festiva e procissão pela Igreja Católica que aqui tem à frente o arcebispo dom Zanoni Demettino. Não funcionarão comercio, indústria, bancos e prestadores de serviços.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]