Coluna de Antônio José Larangeira de 15 de julho de 2017

A viúva Marinete Gonçalves Leal e sua filha Isadora estarão a receber as homenagens em nome de Jorge Leal, dia 19.

A viúva Marinete Gonçalves Leal e sua filha Isadora estarão a receber as homenagens em nome de Jorge Leal, dia 19.

O deputado estadual Targino Machado (PPS) não para de pregar de que é feirense.

O deputado estadual Targino Machado (PPS) não para de pregar de que é feirense.

Completará idade nova segunda feira próxima a senhora Luci Silva, com comemorações do seu marido, empresário Guto Pimenta Silva.

Completará idade nova segunda feira próxima a senhora Luci Silva, com comemorações do seu marido, empresário Guto Pimenta Silva.

Centenário de Jorge Leal

Se vivo estivesse, o jurisconsulto Jorge Bastos Leal completaria quarta-feira vindoura (19/07/2017) cem anos de idade. Vale a pena lembrar, que era uma das figuras de expressão dos meios jurídicos da Bahia. Sobrinho do desembargador Filinto Bastos, que dá o nome ao Fórum da Justiça de Feira de Santana, foi presidente da OAB e tinha o título de Comendador. Na oportunidade, uma missa será celebrada às 11:30 horas, na Capela Nossa Senhora de Lourdes, Colégio Padre Ovídio, em ação de graças por tudo que o mesmo representou em vida para Feira de Santana. A viúva Marinete Gonçalves Leal e sua filha Isadora estarão a receber as homenagens em nome dele.

A data de Pimenta

Esteve completando data natalícia, ontem, o médico cirurgião e ex-prefeito Tarcízio Pimenta, cuja data foi festejada em família, capitaneada pela sua esposa Gracinha Pimenta e filhas. Foi Vereador, deputado estadual quatro vezes e prefeito de Feira de Santana.

Feirense

O deputado estadual Targino Machado (PPS), apesar de ser filho do vizinho município de São Gonçalo dos Campos, onde quer que vá, não para de pregar de que decididamente é feirense por adoção. Aqui possui a vida pessoal bastante entrosada com a gente feirense e garante que aqui é a sua base política.

Concerto

O Concerto Música de Cinema promovido pelo Curso de Licenciatura em Música e pelo Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), na quinta-feira,12, contou com a participação da comunidade universitária, estudantes e professores de diversos colégios, imprensa local e grande público no Auditório Central do campus universitário. Além da apresentação de estudantes que participam dos projetos ‘Sons e Teclas’, ‘Piano a 4 Artes’, ‘Grupo Vocal Feminino Uefs’ e das turmas de ‘Técnica Vocal’, ‘Canto Coral II’ e Regência II e III, o Concerto contou com as ‘Cameratas de Cordas’ e ‘Orquestra Sinfônica’ com as regências das professoras Tais Dantas e Cláudia Ferreira. O público ovacionou a apresentação da música tema do seriado ‘Game of Thrones’ de Ramin Djawadi, com o arranjo de Hermilo Santana. Toda a programação foi acompanhada atentamente com suspiros e aplausos por uma plateia encantada. A versão que a Orquestra apresentou, com todos os músicos no palco, do tema do filme O Rei Leão, de Elton Jhon, também levantou a plateia que foi surpreendida com toda a Orquestra fantasiada, e o personagem Rafiki, o macaco do referido filme, que representa a sabedoria. A coordenadora do colegiado, professora Tais Dantas, afirmou a intenção de dar continuidade ao projeto, deixando o público na expectativa de novas apresentações do Concerto Música de Cinema.

Nat

Completará idade nova segunda feira próxima, a senhora Luci Silva, quando durante um jantar em sua bela morada, acontecerão as comemorações tendo à frente seu marido empresário Guto Pimenta Silva e suas filhas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]