Bahia té um dos destaques do Festival Internacional de Dança

Julia Kataoka.

Julia Kataoka.

O corpo de bailarinas do Grupo EBATECA participa do Festival de Dança de Joinville que acontece de 18 a 29 de julho de 2017, na cidade catarinense. Realizado desde 1983, o festival é um dos maiores do mundo e todos os anos reúne cerca de seis mil participantes e interação com um publico de mais de 200 mil pessoas.

​​Nesta edição, o Grupo EBATECA representa a Bahia e o Brasil na competição Meia Ponta com o Solo Neoclássico “Samba Lelê”, de Ana Karla Sampaio que será apresentado pela bailarina Beatriz Amaral e com a coreografia “Funny Mozart”, de Maria Thereza Gordilho, apresentada pelo corpo de baile EBATECA. No mesmo dia, a bailarina Julia Kataoka também representa o estado na mostra competitiva Solo Júnior com a coreografia Baianá, de Binho Pacheco.

Em junho, Kataoka foi a única bailarina baiana a participar do World Ballet Competition, em Orlando (Estados Unidos), quando disputou com performers de todo o mundo, ficando entre as finalistas.

Mostras abertas

No dia 23 de julho, o corpo de baile da EBATECA também marca presença no Festival de Dança de Joinville em Palco Aberto na Feira da Sapatilha e na Praça Nereu Campos com os solos variação de Kitri, do balé Don Quixote, com a bailarina Julia Kataoka, variação da fada de A Bela Adormecida, com Carol Feijó e a coreografia “Funny Molzart”.

A final da competição acontece no dia 24 de julho e as baianas entram com grande chance de premiação.

Promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o festival engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações. Em 2005 foi considerado o maior festival de dança do mundo, registrado no Guines Book.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]