Ambiente político e econômico instável dificulta atuação de prefeitos, avalia presidente da UPB

Presidente da UPB, Eures Ribeiro, representou todas as instituições de estados do Nordeste ao falar 4º Congresso Pernambucano de Municípios.

Presidente da UPB, Eures Ribeiro, representou todas as instituições de estados do Nordeste ao falar 4º Congresso Pernambucano de Municípios.

“Está difícil até sonhar. E o que dirá governar os nossos municípios com tranquilidade. É um momento de crise política, econômica e que a sociedade brasileira está desacreditada. Um momento muito ruim para nós, prefeitos, e não podemos esconder a nossa insatisfação. É difícil governar sem saber se vamos acordar amanhã com o mesmo presidente da república, se a nossa arrecadação vai cair corretamente, se o nosso Fundo de Participação dos Municípios (FPM) vai diminuir ou se a repatriação vai entrar”. Foi fazendo um panorama do desafio atual de gerir municípios, que o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, construiu seu discurso durante o 4º Congresso Pernambucano de Municípios.

O congresso, que acontece até quinta-feira, 27 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda, é realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), com o tema “A Cidade que precisamos”. A programação envolve diversas atividades, presença de autoridades em temas especializados e painéis com assuntos e experiências pertinentes aos atuais desafios e demandas dos municípios brasileiros. Eures Ribeiro foi o único presidente de associação que discursou e, assim, representou todas as instituições de estados do Nordeste.

Estiveram presentes na abertura do congresso o Ministro das Cidades, Bruno Araujo, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o deputado federal João Campos, o presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, representantes de outras associações estaduais do Nordeste, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU), da Confederação Nacional de Municípios (CNM), além de deputados estaduais e outros federais. Eures está acompanhado da equipe técnica da União dos Municípios da Bahia. Este ano, em paralelo ao congresso, a Amupe em conjunto com o CAU está realizando o Fórum Mais Cidades Sustentáveis.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]