Vereadora Gerusa Sampaio aborda painel Lênio Braga, trabalho infantil e campanha para o Dia dos Namorados em discurso na Câmara Municipal de Feira de Santana

Gerusa Sampaio: essa luta não foi apenas minha, mas também do jornalista Jânio Rego, do cordelista Franklin Maxado e muitos artistas feirenses.

Gerusa Sampaio: essa luta não foi apenas minha, mas também do jornalista Jânio Rego, do cordelista Franklin Maxado e muitos artistas feirenses.

Em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta segunda-feira (12/06/2017), a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) agradeceu a visita técnica realizada pelo diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) ao painel Lênio Braga, localizado na Estação Rodoviária da cidade. Esse foi um pleito da vereadora quando ela, também na tribuna da Casa, lamentou a situação em que se encontra a obra de arte, que está desabando por falta de manutenção.

“Essa luta não foi apenas minha, mas também do jornalista Jânio Rego, do cordelista Franklin Maxado e muitos artistas feirenses, que querem resgatar a cultura nordestina em nossa cidade”, afirmou.

Ainda segundo a edil, a previsão do diretor do órgão é que em 90 dias se comece a restauração do painel.

Trabalho Infantil

Neste dia 12 de junho a vereadora destacou que se comemora o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Ela aproveitou e parabenizou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que promoveu ações em feiras livres conscientizando a todos que o lugar de criança é na escola. “Infelizmente, hoje as crianças passam a ser uma fonte de renda para os seus pais. Muitos deles não trabalham e seus filhos estão nas ruas vendendo água, amendoim etc”, lamentou.

A vereadora Gerusa se mostrou triste por ver crianças sem a oportunidade de estudar porque os pais estão sem emprego. “Se investirmos hoje na criança, amanhã os resultados serão melhores. Não veremos tantas delas utilizando drogas e se perdendo”, observou.

Dia dos Namorados

Sobre o dia dos namorados, a vereadora parabenizou a campanha, que em sua opinião é linda, e está sendo realizada pela Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres. A campanha “#NãoÉAmorQuando” alerta aos relacionamentos abusivos e foi lançada em ocasião ao Dia dos Namorados.

“É tão bom o sentimento sadio de amor, nada obrigado, nada forçado ou explorado. Que os homens amem e respeitem suas mulheres e sejam seus eternos namorados. Um homem feliz consegue fazer a sua mulher feliz”, pontuou.

Para a vereadora, o sentimento de respeito deve ser deixado para os filhos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]