Vereador quer implantação de delegacia do idoso em Feira de Santana

Vereador Roberto Luis da Silva Tourinho.

Vereador Roberto Luis da Silva Tourinho.

Em discurso na tribuna da Casa da Cidadania, nesta terça-feira (13/06/2017), o vereador Roberto Tourinho (PV) informou que vai solicitar ao governador Rui Costa (PT) e ao secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Teles Barbosa, por meio de requerimento, a implantação de uma Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso, semelhante a da capital baiana.

Na oportunidade, o vereador parabenizou a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Cacilda Miranda, por promover, no último dia 12, um ato público em defesa dos idosos que pedem o fim da violência na cidade de Feira de Santana.

“Foi realizado pelo Conselho Municipal do Idoso uma caminhada, um ato público, como parte das ações pelo Dia Internacional de Combate à Violência aos Idosos – 15 de junho. Está acontecendo agora um seminário no auditório Dr. João Batista de Cerqueira, na Secretaria de Saúde, com o objetivo de discutir a violência contra a pessoa idosa: como prevenir, diminuir e enfrentar. Além do Conselho Municipal do Idoso, as atividades contam com o apoio da 16ª Promotoria de Justiça de Defesa da Pessoa Idosa do município de Feira de Santana”, disse o edil, ressaltando a importância de políticas afirmativas na defesa do idoso.

Em seguida, Tourinho informou também que, em consonância com o Conselho Municipal do Idoso, ele dará entrada em um projeto de lei em benefício dos idosos.

Gilberto Lima

Mudando o foco do discurso, Tourinho parabenizou o Grão-Mestre do Grande Oriente da Bahia (GOBA), Gilberto Lima da Silva, que tomará posse na Presidência da Confederação Maçônica do Brasil (COMAB), no próximo dia 15, às 19 horas, no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]