Vereador diz que não pode atribuir o ‘apagão’ na Micareta ao Governo do Município de Feira de Santana

Vereador José Carneiro Rocha.

Vereador José Carneiro Rocha.

Na manhã desta quarta-feira (31/05/2017), o vereador José Carneiro (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana para responder a um questionamento do edil Zé Filé (PROS) sobre o blackout ocorrido na Micareta, no circuito Maneca Ferreira, no último dia 20, que causou danos à festa e aos participantes.

De acordo como José Carneiro, o vereador Zé Filé disse, em pronunciamento na tribuna da Câmara, que o Município teria se calado e que ninguém teria discutido o apagão ocorrido na festa momesca.

Para o líder do Governo na Câmara, se tem alguém responsável por esse blackout é a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). José Carneiro informou que, no dia 16 de fevereiro deste ano, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), encaminhou um ofício à senhora Cleriane Santos Rodrigues, que é gestora da agência da Colba na cidade, informando-a a carga estimada de  ligações provisórias  para a Micareta de 2017.

“Diante dessa solicitação da Secretaria de Serviços Públicos, será que a Coelba não tem competência ou pessoas preparadas para darem sustentação a um projeto dessa natureza? Será que a Coelba não tem capacidade de gerenciar um projeto encaminhado antecipado de uma festa tão importante, que é a Micareta de Feira?”, questionou o edil.

Em seguida, José Carneiro informou também que, no dia 20 de maio, o Governo do Município, através da SESP, encaminhou uma notificação à gestora da Coelba.

A notificação ressalta que “conforme pagamento efetivado pelo Município referente à nota orçamentária de nº 9101045696, no valor de R$ 363.020,34, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia foi autorizada a efetuar os serviços referentes à distribuição de energia provisória no circuito Maneca Ferreira e seu entorno sem prejuízo aos consumidores da região. Acontece que na madrugada do dia 20 de maio ocorreu um blackout, ao qual fomos surpreendidos no circuito da Micareta por mais de duas horas de apagão, ofuscando o brilho e a segurança da festa”.

O documento acrescenta que “em função disso, o município de Feira de Santana, por meio da SESP, notifica a Coelba que apresente explicações e detalhes técnicos sobre o fato ocorrido”. E salienta que o Governo do Município em todas as Micaretas sempre acatou as exigências sem questionamentos apresentados pela Coelba em seu orçamento, com a expectativa de que todos os critérios técnicos e de segurança fossem atendidos.

José Carneiro disse ainda que o Governo Municipal espera que esse fato tenha sido o primeiro e seja o último dessa magnitude, em função dos transtornos e momentos de terror que causaram a todos que participaram da festa, provocando aumento significativo dos casos de violência.

“A SESP aguarda, na maior brevidade possível,  a resposta referente a essa notificação, salientando que não isenta a empresa da responsabilidade sobre as cláusulas previstas no contrato”, afirmou o líder governista, ressaltando que isso deixa claro de que, em nenhum momento, o Município foi omisso em relação à questão do blackout no circuito da Micareta.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]