Vereador destaca semana da Economia Solidária e parabeniza programa Feira Produtiva em Feira de Santana

Cadmiel Mascarenhas: essas associações são capacitadas, inclusive, hoje para poderem fazer a entrega do seu produto em condições de concorrer em licitações e, até mesmo, fornecê-lo para o PAA, que é o Programa de Aquisição de Alimentos, para a merenda escolar, para o atendimento nos CRAS e CREAS.

Cadmiel Mascarenhas: essas associações são capacitadas, inclusive, hoje para poderem fazer a entrega do seu produto em condições de concorrer em licitações e, até mesmo, fornecê-lo para o PAA, que é o Programa de Aquisição de Alimentos, para a merenda escolar, para o atendimento nos CRAS e CREAS.

Em pronunciamento na Casa Legislativa, nesta quarta-feira (31/05/2017), o vereador Cadmiel Pereira (PSC) disse que, em conformidade com uma lei de sua autoria, hoje teve início a Semana da Economia Solidária em Feira de Santana, que tem como objetivo potencializar, fomentar e difundir os empreendimentos de economia solidária do município.

Na oportunidade, ele destacou o programa Feira Produtiva, que é executado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, objetivando incentivar o empreendedorismo familiar e solidário, com a geração de trabalho e renda no município.

Os recursos do referido programa são oriundos do Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Secretaria Nacional de Economia Solidária. Cadmiel informou que o projeto Feira Produtiva capacita as comunidades rurais através de suas associações, onde o homem do campo recebe orientações e acompanhamento técnico, sobretudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para abrir o seu próprio negócio, produzir produtos e comercializá-los em feiras, exposições e venda direta com o consumidor final.

“Essas associações são capacitadas, inclusive, hoje para poderem fazer a entrega do seu produto em condições de concorrer em licitações e, até mesmo, fornecê-lo para o PAA, que é o Programa de Aquisição de Alimentos, para a merenda escolar, para o atendimento nos CRAS e CREAS”, informou o edil, parabenizando o coordenador do programa Feira Produtiva, João Bosco; além de técnicos e demais envolvidos com o projeto.

Em seguida, Cadmiel disse também que mais de 30 associações já foram contempladas com equipamentos para que possam aumentar a capacidade de produção. “Neste momento, o prefeito José Ronaldo tem se direcionado à Secretaria de Desenvolvimento Social para fazer o termo de acordo e assinatura com mais duas associações, que estarão recebendo mais materiais, como máquina de costura Overlock, para as mulheres que vão gerar renda”, destacou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]