Vereador defende que secretaria Municipal da Saúde de Feira de Santana equilibre pagamento de diárias entre agentes da FUNASA e de endemias

Vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo).

Vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo).

O vereador Isaías de Diogo (PSC), em seu discurso na manhã desta quarta-feira (31/05/2017), na Casa da Cidadania, repercutiu uma matéria publicada no site Rota da Informação intitulada “Agentes de saúde ganham diárias de 300 reais”, informando que agentes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) recebem estes valores para fazerem o trabalho que os agentes de endemias fazem.

Isaías destacou que está vereador, mas que é agente de endemias de profissão. Disse que fez essa mesma denúncia no ano passado e esperava que mudanças acontecessem, mas até agora nada foi feito.

Sobre o trabalho da categoria, o edil informou que o agente de endemia vai à comunidade para realizar procedimentos, mas muitas vezes não encontram os moradores, que só estão nos finais de semana. Porém, nestes dias quem realiza esse trabalho é o agente de saúde da Funasa.

“Esse pessoal da Funasa ganha R$ 300 por dia, enquanto o agente de endemias ganha líquido R$ 1.200,00 por mês. Muitos estão com o nome no SPC. Este salário não é suficiente para o profissional sobreviver. Peço a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, que selecione e faça um rodízio entre os agentes de endemias e utilize este dinheiro com a categoria, ao invés de solicitar dos agentes da Funasa a realização do trabalho”, pediu.

Isaías disse que estava sendo cobrado pelos colegas, que não poderia ser omisso e por isso estava abordando o tema na tribuna da Casa. “Já recebi em minha casa agentes da Funasa, mas gostaria que fossem os agentes de endemias. Está aqui a minha solicitação à secretária Denise”, registrou.

Parabéns

Ainda no uso da tribuna, Isaías parabenizou a vereadora Gerusa Sampaio (DEM), a quem chamou de guerreira e merecedora de respeito por ter dado a Drª. Clécia Vasconcelos o Título de Cidadã Feirense. “Foi uma sessão muito bonita, onde contou com a presença da comunidade e da imprensa”, parabenizou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]