Vereador critica situação da saúde em Feira de Santana

José Menezes (Zé Filé): é difícil para a população não ter assistência quando precisa.

José Menezes (Zé Filé): é difícil para a população não ter assistência quando precisa.

O vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS), denunciou a precariedade do setor de saúde em Feira de Santana. Segundo o edil, não existem ambulâncias disponíveis no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atender a demanda do Município. O vereador informou que a menos de meia hora da realização do seu discurso houve um acidente na Rua Macário Cerqueira e as vítimas ficaram desassistidas pela ausência de ambulância, conforme informação obtida através da central de atendimento do SAMU.

“Chamo a atenção daqueles que podem resolver essa situação porque é difícil para a população não ter assistência quando precisa. Sabemos que o SAMU chega aos hospitais e há dificuldade para que o paciente seja recebido na unidade, obrigando as ambulâncias a ficarem presas nos hospitais. Mas, não podem deixar as pessoas estiradas nas ruas”, criticou durante seu discurso na sessão desta quarta-feira (21/06/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana.

O vereador também atribuiu ao Governo do Estado a responsabilidade pelo caos enfrentado pela saúde pública no Município e destacou a falta de medicamentos nos postos de saúde. “Faço críticas porque vejo que o povo está desassistido por todas as esferas. Não defendo governo, defendo o povo porque o dinheiro dá para tudo menos para cuidar da saúde do povo. Chamo a atenção do deputado estadual Zé Neto para que essa situação melhore”, declarou Zé Filé.

Na oportunidade, o edil destacou o trabalho e empenho do diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), José Carlos Pitangueira. “Entendo que a situação é crítica. Estou lá todos os dias e vejo que ele faz o que pode. Quero, mais uma vez, chamar a atenção de todos os deputados para que se melhore a situação da saúde”, concluiu.

Sessão para os vigilantes

Zé Filé ainda parabenizou o vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) pela Sessão Solene em homenagem aos vigilantes, realizada na noite de terça-feira (20), na Câmara Municipal. “Parabenizo o colega pela iniciativa de homenagear os vigilantes, pois eles são pessoas que estão ao lado do povo, cuidando dos seus bens e dando a eles segurança”, finalizou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]