+ Manchetes >

Vereador comenta sobre caravana ‘Respeita as Mina’ em Feira de Santana

Gerusa Sampaio: estão todos envolvidos e imbuídos no propósito de defender a mulher vítima de violência, que, por muitas vezes, pode ter deixado de ser assistida.

Gerusa Sampaio: estão todos envolvidos e imbuídos no propósito de defender a mulher vítima de violência, que, por muitas vezes, pode ter deixado de ser assistida.

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana na manhã desta terça-feira (20/06/2017), a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) destacou a importância da realização de ações de combate à violência contra a mulher e o fortalecimento e capacitação da rede de atenção e proteção às mulheres.

Gerusa convidou a sociedade a participar da caravana Respeita as Mina, uma iniciativa da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), que está sendo realizada no estacionamento da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Feira de Santana, com a oferta de serviços diversos e participação de profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

“Estão todos envolvidos e imbuídos no propósito de defender a mulher vítima de violência, que, por muitas vezes, pode ter deixado de ser assistida. Os números da violência aumentam porque agora as mulheres estão tendo a coragem de denunciar”, afirmou Gerusa destacando a satisfação em perceber os avanços conquistados pelo município na proteção às mulheres vítimas de violência doméstica.

Ressocialização

A execução de ações de atenção ao homem agressor também faz parte das preocupações da vereadora Gerusa Sampaio. Segundo ela, o homem agressor não deve ser apenas punido, mas também ressocializado e resgatado.  “Se o homem for tratado ele vai entender a necessidade de uma separação saudável. Muitos deles não aceitam que sua ex-mulher tenha seguido em frente. Entendo que se o homem for tratado ele entenderá que aquele relacionamento acabou e seguirá a sua vida”, justificou.

Com a finalidade de assegurar no município a assistência ao homem agressor, a vereadora informou que realizou visita à Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (Seprev) e solicitou ao secretário Pablo Roberto a execução de um projeto com esse fim. “O prefeito colocou esse projeto no seu plano de trabalho durante a solenidade de posse para o seu novo mandato. Essa era uma luta minha desde o ano passado”, informou Gerusa Sampaio.

A vereadora também realizou indicação solicitando agilidade na criação do núcleo de atendimento ao homem agressor. “Esse assunto também envolve saúde pública, já que o homem agressor precisa de um tratamento. Não medirei esforços para que esse projeto possa ser colocado em prática”, concluiu.

O vereador Cadmiel Pereira (PSC), na oportunidade, parabenizou à colega pelo discurso e a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Maria Josailda e todas as profissionais envolvidas no trabalho em defesa da mulher. “Há uma luta constante pelo empoderamento da mulher. É importante que toda sociedade entenda que essa deve ser uma reparação urgente”, afirmou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]