Feira de Santana: vereador comenta festa da Paróquia Santo Antônio

Roberto Tourinho: quero parabenizar o Frei Mário Sérgio, da Igreja dos Capuchinhos; o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni e a toda comissão dos festejos de 2017.

Roberto Tourinho: quero parabenizar o Frei Mário Sérgio, da Igreja dos Capuchinhos; o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni e a toda comissão dos festejos de 2017.

No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (PV) registrou que começa nesta quarta-feira (31/05/2017) o Trezenário da Festa de Santo Antônio, um dos grandes eventos da Igreja Católica dos Capuchinhos. O pronunciamento foi feito na sessão ordinária desta quarta-feira (31).

“São 13 noites que culminam  com a festa de Santo Antônio, no dia 13 de junho. Quero parabenizar o Frei Mário Sérgio, da Igreja dos Capuchinhos; o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni e a toda comissão dos festejos deste ano. É um grande evento da Igreja e ele já acontece em nossa cidade há muitos anos”, afirmou.

Ainda de acordo com o vereador, serão homenageados nesta primeira noite a Legião de Maria Mãe Rainha e Terço dos Homens e como paróquia homenageada, a Catedral de Santana.

Audiência pública

Tourinho informou à Casa que nesta quinta-feira (01) haverá uma audiência pública para discutir o direito dos animais no plenário da Casa da Cidadania. Ela contará com representantes da Associação Protetora dos Animais (APA), Centro de Zoonoses de Feira de Santana e de outras entidades comprometidas com a causa e a luta da defesa dos animais. “Agradeço ao vereador Cadmiel Pereira (PSC), que nos solicitou a realização dessa audiência”, disse.

Em aparte, Cadmiel também agradeceu ao colega pela sua sensibilidade enquanto presidente da Comissão de Obras, Urbanismo, Infraestrutura Municipal e Meio Ambiente em agendar essa audiência pública. “Desde já reforço o convite a todos que tenha esse perfil de luta, defesa e proteção dos direitos dos animais para que estejam presentes para contribuir com suas colocações para a melhoria do serviço público”, pediu.

De volta com a palavra, Tourinho destacou que há uma grande quantidade de animais na cidade em situação de risco.

Parabéns

Ele ainda parabenizou a professora e escritora Lélia Brito, que tomou posse no Instituto Geográfico e Histórico do Estado da Bahia. “Quero parabenizar a ilustre professora por esta importante conquista, pela sua capacidade e condição de profissional, educadora e escritora”, disse.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]