Uneb Eunápolis abre vagas para curso de extensão sobre uso de cinema e imagens na sala de aula

Cartaz do Curso de Extensão Cinema e Imagens na Educação Básica.

Cartaz do Curso de Extensão Cinema e Imagens na Educação Básica.

A Universidade do Estado da Bahia, por meio do Campus XVIII (Eunápolis) abriu inscrições para o Curso de Extensão Cinema e Imagens na Educação Básica, no âmbito do Projeto “Cinemando com a História e Afins”. As inscrições estão sendo realizadas na sede do NUPE do DCHT, no bairro Stela Reis, no período de 13 de junho a 07 de julho de 2017.

O curso tem por objetivo capacitar docentes no uso das produções cinematográficas e das imagens como instrumento pedagógico e tem como público alvo discentes dos cursos de licenciatura e docentes do ensino fundamental e médio das redes pública e privada.

A formação tem carga horária de 120 horas, sendo 60 horas teóricas e 60 horas de atividades práticas, com início previsto para 15 de julho e aulas preferencialmente aos sábados.

“Queremos oferecer aos docentes em formação e aqueles que já estão atuando um curso que lhes permitam perceber como o cinema e a imagem podem atuar como uma estratégia fundamental para debater temas importantes da base curricular da Educação Básica. E isto de uma maneira prazerosa, bem mais próxima ao cotidiano dos nossos estudantes”, afirmou o professor Marcos Gonçalves, coordenador dessa Extensão.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]