UFBA prepara Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão

Já começaram os preparativos para o Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA, que ocorrerá de 16 e 18 de outubro de 2017 e será composto por apresentações de estudantes bolsistas dos programas de Iniciação Científica (PIBIC), de Iniciação à Docência (PIBID) e de Educação Tutorial (PET), além de mesas redondas centradas em categorias temáticas.

A metodologia do evento está focada na apresentação dos trabalhos em oito categorias temáticas: inovação, memória, articulação com a sociedade, reflexões/avaliações sobre a UFBA, questões atualidades Brasil, questões atualidades Mundo, disciplinaridade/ interdisciplinaridade, etica, direitos e diversidade. Algumas serão retomadas do Congresso da UFBA, realizado em julho de 2016, propostas como uma sequência do debate estabelecido no ano anterior.  Além dessas duas atividades, o Congresso também contará com intervenções artísticas, oficinas e exposições espalhadas pelos campi da UFBA.

O Fórum de Artes e Tradições Populares (Forpop), que busca a interação de mestres populares da cultura com a universidade, e um evento proposto pelo Fórum Mundial Social 2018 são atividades que serão conectadas ao Congresso. “São atividades paralelas ao evento, mas com temáticas que se conectam com sua proposta”, comenta Paulo Lima, assessor especial do Reitor e responsável pela concepção e organização geral do Congresso.

O Congresso também será um momento para comemorar datas importantes dentro da universidade: os 120 anos da Escola Politécnica e os 140 anos da Escola de Belas Artes. As inscrições para submissões de trabalhos para bolsistas estão abertas até o dia 1º de agosto. Logo após essa etapa, começarão as inscrições para o público. “Queremos a mobilização da comunidade em torno das temáticas vigentes na universidade”, comenta Gilherme Bertissolo, coordenador de produção de difusão da Pró-Reitoria de Extensão e responsável pela organização do evento.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]