UEFS promove Seminário ‘Canudos, 120 anos: Memória e Resistência’

Cartaz anuncia Seminário 'Canudos, 120 anos Memória e Resistência'.

Cartaz anuncia seminário ‘Canudos, 120 anos Memória e Resistência’.

O Seminário ‘Canudos, 120 anos: Memória e Resistência’, acontecerá nesta quinta-feira (01/06/2017), das 18:00 às 22:00, no Auditório 3, do Módulo 4, no campus universitário, com a exibição de filmes e documentários, músicas alusivas ao tema, palestras e debates.

Como parte do Ciclo de Debates “Direito, Territorialidade e Movimentos Sociais” promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana, o Seminário ‘Canudos, 120 anos: Memória e Resistência’ é uma promoção conjunta entre a Uefs e o Instituto Popular Memorial de Canudos (IPMC).

O evento rememora o fim da guerra de Canudos ocorrido em 1897, com o massacre dos últimos moradores resistentes e faz parte de uma série de mais quatro seminários que serão realizados pelo IPMC no Estado da Bahia, culminando com a Romaria que acontecerá naquela cidade no mês de outubro.

Além da promoção conjunta UEFS/IPMC, o evento terá a participação da Turma de Direito Elizabeth Teixeira, da Uefs e conta com as parcerias da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), do Centro de Estudos Euclides da Cunha (CEEC), da Faculdade Católica de Feira de Santana, a Diretório dos Estudantes da Faculdade Católica de Feira de Santana e do Centro de Pesquisa, Estudos e Serviço Cristão (CEPESC). Haverá emissão de certificado de 4 horas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]