TJBA avança em educação com inauguração da nova sede da Universidade Corporativa

Universidade Corporativa do TJBA é inaugurada.

Universidade Corporativa do TJBA é inaugurada.

Um espaço exclusivo para capacitação de magistrados e servidores do Tribunal de Justiça da Bahia, localizado em uma das mais belas áreas da cidade. A Universidade Corporativa do TJBA (Unicorp) foi inaugurada na tarde de sábado (03/06/2017), em Monte Serrat, na Ponta de Humaitá.

“É mais um passo para o nosso projeto de educação continuada”, disse a presidente do tribunal, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, ao descerrar a placa da nova sede da escola, ao lado da assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, juíza Marielza Brandão.

A área, onde funcionou a sede da Fundação Luis Eduardo Magalhães e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) reúne espaços multiusos, auditórios, laboratórios de informática, salão de convívio e salas de aula aparelhadas, também, com equipamentos para ensino a distância.

Na atual gestão, a Unicorp já ofereceu mais de 24 mil vagas em capacitação para magistrados e servidores nos mais diversos cursos. Exemplos são as atualizações do Novo Código de Processo Civil e técnicas de mediação judicial.

Participaram da inauguração a primeira vice-presidente do TJBA, desembargadora Maria da Purificação da Silva, as desembargadoras Pilar Célia Tobio, Joanice Guimarães, Nágila Brito, Lisbete Cézar Santos, Ilona Reis, Maria de Lourdes Medauar, Márcia Borges e os desembargadores Moacyr Montenegro, Baltazar Saraiva e Sérgio Cafezeiro, procuradora geral do Estado, Ediene Lousado, secretários e servidores do TJBA e os presidentes dos tribunais de Justiça do País que participavam do 111º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, realizado em Salvador desde a última quinta-feira (1/6).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).