Técnicos da Seagri de Feira de Santana orientam agricultores sobre combate orgânico de praga de lagarta

Plantação de milho na zona rural de Feira de Santana.

Plantação de milho na zona rural de Feira de Santana.

Técnicos da Secretaria de Agricultura de Feira de Santana estão orientando os agricultores cujas plantações de inverno estão sendo atacada por uma praga de lagarta, como proceder para enfrentar o problema.

“Os orientamos sobre o uso de produtos orgânicos, extraídos da própria natureza”, afirmou o secretário de Agricultura, Joedilson Freitas. Lembra que há algum tempo estes produtores receberam mudas da espécie nim.

A planta, de origem indiana, é conhecida por suas qualidades como inseticida natural, que deve ser aplicado diretamente nas plantações afetadas pela praga. O nim serve para combater vários tipos de doenças.

Para o secretário, a aplicação do produto além de ser de baixo custo – basta que o produtor preserve a planta e dela tire as folhas para a mistura, deixa a produção local com valor diferenciado no mercado, por ser orgânica.

Para que o problema seja enfrentado com eficiência, a aplicação do composto extraído da planta deve ser contínua. “O que se pretende é prevenir o aparecimento da lagarta nas safras dos anos seguintes”, diz Joedilson Freitas.

Composta por pequenas propriedades, a zona rural de Feira de Santana se destaca pela produção de feijão e milho, mais mandioca. Aquelas que tem áreas médias duas tarefas anualmente recebem sementes gratuitamente.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]