Sessão solene marca edição 2017 da Semana do Meio Ambiente de Feira de Santana

Sessão solene do meio ambiente ocorreu na Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS).

Sessão solene do meio ambiente ocorreu na Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS).

A comemoração da Semana do Meio Ambiente na Câmara Municipal aconteceu por meio de uma sessão solene, nesta terça-feira (06/06/2017). A iniciativa foi do vereador Roberto Luiz da Silva Tourinho, com o apoio de diversos parlamentares e aprovação unânime. Pronunciamentos pontuados pela defesa da necessidade de preservação ambiental, em especial as lagoas e nascentes, foram os destaques da noite.

A implantação da Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cidade Sustentável, primeira no Estado da Bahia e terceira no Brasil, foi festejada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Sérgio Barradas Carneiro. O lançamento, em parceria com a Prefeitura Municipal, aconteceu segunda-feira (5), exatamente no Dia Mundial do Meio Ambiente.

O secretário discorreu sobre a atuação da Secretaria, que segundo ele encontrava-se em perfeita ordem quando assumiu, graças ao trabalho de seu antecessor e hoje vereador Roberto Tourinho. Sérgio Carneiro falou das dificuldades enfrentadas diariamente destacando a poluição sonora, que acarreta a perturbação da ordem e consequentemente também envolve a Secretaria de Segurança Pública, e a poluição visual.

A importância da preservação ambiental e das ações voltadas para o desenvolvimento sustentável foram enfatizadas com veemência pelo vereador Roberto Tourinho, em seu pronunciamento de saudação aos convidados, “principalmente neste momento em que o Município de Feira de Santana comemora a Semana do Meio Ambiente”, conforme destacou, citando ainda as dificuldades enfrentadas pelas autoridades competentes para fiscalizar e garantir as áreas destinadas à preservação ambiental.

Já a bióloga Erika Telles Cordeiro Mineiro, bióloga especializada em Ciências Ambientais, destacou o Programa de Preservação de Lagoas e Nascentes desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente do Município, através do Departamento de Educação Ambiental. Ao longo de seu pronunciamento, também referiu-se ao Projeto de Universidade Aberta, que está sendo implantada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a UNAMACS.

A Mesa de Honra da sessão foi composta pela 1ª secretária da Casa, vereadora Gerusa Maria Bastos Silva Sampaio, no exercício da presidência; o palestrante, que também representou o prefeito José Ronaldo de Carvalho; Erika Telles Cordeiro Mineiro; e pelo Frei José Monteiro, representando o Arcebispo Metropolitano, Dom Zanoni Demettino Castro na solenidade.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]