Sedeso combate trabalho infantil no Centro de Abastecimento de Feira de Santana

Técnicos da Sedeso combatem trabalho infantil no Centro de Abastecimento.

Técnicos da Sedeso combatem trabalho infantil no Centro de Abastecimento.

Técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), através do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI), vão ao Centro de Abastecimento de Feira de Santana alertar clientes e comerciantes para a necessidade de enfrentamento do trabalho de crianças e adolescentes. A mobilização, na manhã desta segunda-feira (12/06/2017), marca as comemorações pelo Dia de Combate ao Trabalho Infantil, e já vem sendo realizada na cidade desde domingo (11/06), com ações também nas feiras livres da Estação Nova e da Cidade Nova.

Os técnicos do PETI, coordenados por Moema Franco Pereira, além de assistentes sociais e da coordenadora do núcleo Odungê, Lurdes Santana, percorreram o Centro de Abastecimento, pela manhã, distribuindo panfletos e conversando com comerciantes e clientes. Alertaram para os prejuízos que a utilização da mão de obra de crianças e adolescentes, principalmente como carregadores de mercadorias em carrinhos de mão, prejudica em seus desenvolvimentos.

O secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, ressalta a preocupação do Governo Municipal de estar sempre promovendo ações de enfrentamento ao trabalho infantil. Explica que a conscientização da sociedade sobre este grave problema tem sido o caminho para evitar sérios prejuízos no desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Além da mobilização no Centro de Abastecimento e feiras livres, onde os técnicos conversaram com clientes e comerciantes sobre a necessidade deles contribuírem com as ações evitando a utilização de mão de obra de menores, as atividades prosseguem no próximo dia 19, uma segunda-feira, quando será promovido um encontro pela Sedeso com representantes do Tribunal de Justiça do Trabalho, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes, escolas profissionalizantes e empresários sobre o cumprimento da lei do Menor Aprendiz, que garante vagas de emprego para menores em empresas de grande porte.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]