SEDESCO de Feira de Santana busca solução para bloqueio de benefícios do Bolsa Família

As falhas estão na atualização do acompanhamento de desempenho nas unidades escolares de Feira de Santana.

As falhas estão na atualização do acompanhamento de desempenho nas unidades escolares de Feira de Santana.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana (SEDESCO) está buscando solução para reverter o bloqueio de alguns benefícios do programa Bolsa da rede pública estadual de ensino, em função de falhas na atualização do acompanhamento do desempenho de alunos nas unidades escolares.

Para sanar o problema, identificado a partir de busca por informações de várias famílias que tiveram o benefício suspenso temporariamente, o secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, esteve reunido com o coordenador do Núcleo Regional de Educação (NRE 19, antiga Direc 02), Ivamberg dos Santos Lima; o diretor do Departamento de Assistência Social, Carlos Lacerda; a coordenadora do Bolsa Família, Vitória Régia Leal; a diretora de Relações Interinstitucionais da Sedeso, Soneide Rios; e o chefe da Divisão de Informações Educacionais da Secretaria Municipal de Educação, Lênio Lins.

O secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, informou que nos próximos dias, o chefe da Divisão de Informações Educacionais, Lênio Lins, vai se reunir com o coordenador do Núcleo Regional de Educação de Feira de Santana para discutir as formas de solucionar o problema o mais breve possível.

Ivamberg Lima ressaltou o interesse de fazer o acompanhamento dos dados e reconheceu a existência de falhas no lançamento de dados de famílias a serem corrigidos.

A nível nacional, o índice de aproveitamento escolar atinge a média de 93%. Entretanto, Feira de Santana está com apenas 61% de aproveitamento, sendo 39% de falha no acompanhamento de dados das famílias, a grande maioria é referente aos alunos da rede pública estadual.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]