Secretaria da Saúde usa cultura para motivar qualidade de vida dos estudantes do Colégio Polivalente de Feira de Santana

Atividade cultural ocorreu no Colégio Polivalente de Feira de Santana.

Atividade cultural ocorreu no Colégio Polivalente de Feira de Santana.

A melhoria da qualidade de vida, através de incentivos à cultura e à prática de esportes, tem sido a ferramenta utilizada pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e da Unidade de Saúde da Família (USF) do Bairro Eucaliptos visando afastar os jovens do mundo das drogas e da violência. A ação tem como foco os estudantes do Colégio Polivalente, na avenida João Durval Carneiro, considerado um dos maiores da cidade.

Com a encenação de teatro de balé e música com violino, com uma peça de pura expressão corporal, mas sem fala, os artistas, todos jovens na mesma faixa etária dos próprios estudantes, sensibilizaram a plateia para os malefícios das drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, e as conquistas que podem adquirir através da cultura.

A promoção, através do programa Saúde na Escola, coordenado pela assistente social Alyxi Veloso, que também participa da encenação como bailarina, e a psicóloga EmelyKésia Costa Rodrigues, ambas do NASF, também conta com a participação das bailarinas Iasmin Santana e Tatiane Pereira Vaz, da Escola de Dança Ebateca, e o violinista Miguel dos Santos Carvalho, que encenaram uma situação em que os três jovens abandonaram as drogas para brilhar como artistas.

Além da apresentação teatral, os estudantes também foram motivados a participar de práticas esportivas, a exemplo de partidas de xadrez, dominó e também pega vareta, visando melhorar o contato entre os jovens, que se distanciam do convívio social e de esportes, cada vez mais, em função da influência do viciante mundo virtual das redes sociais.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]