Secretaria da Saúde realiza seminário pelo Dia de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa em Feira de Santana

III seminário intitulado 'A violência contra a pessoa idosa como prevenir, diminuir e enfrentar'.

III seminário intitulado ‘A violência contra a pessoa idosa como prevenir, diminuir e enfrentar’.

Manchas pelo corpo, queimaduras ou hematomas. Sinais de depressão, como choro sem motivo, e aparência de desnutrição. Agressões físicas ou psicológicas na pessoa idosa podem ser identificadas pelo profissional das unidades de saúde.

Para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa 15 de junho de 2017, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai realizar, na próxima terça-feira, 13, o III seminário intitulado “A violência contra a pessoa idosa: como prevenir, diminuir e enfrentar”, no auditório Dr. João Batista de Cerqueira.

O evento é direcionado para médicos, enfermeiros e aos profissionais do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) – e vai acontecer durante todo o dia. Está previsto para começar às 8h e terá como uma das palestrantes a delegada da Mulher, Clécia Vasconcelos.

“Há sinais e sintomas que a pessoa idosa sofre que podem ser identificados nas unidades de saúde, através de uma consulta”, diz a enfermeira referência em Saúde do Idoso, Isabela Machado.

De acordo com ela, o profissional deve notificar os casos através da ficha, que deverá ser encaminhada para o Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação). “As unidades de saúde são a porta de entrada”, acrescenta.

Ainda para marcar o Dia de Conscientização contra a Violência a Pessoa Idosa haverá um ato público, na segunda-feira, 12, às 9h, no Estacionamento da Prefeitura, visando conscientizar a população. A iniciativa tem a parceria do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]