Salvador: Secretaria Estadual da Cultura manterá largos do Centro Histórico abertos, mas sem realização de shows

Praça das Artes, no Pelourinho, em Salvador.

Praça das Artes, no Pelourinho, em Salvador.

A Secretaria da Cultura manterá abertos os três largos do Centro Histórico de Salvador – Tereza Batista, Quincas Berro d’Água e Pedro Arcanjo, mas sem a realização de shows nos espaços por motivo de segurança. Os largos somente serão fechados para a requalificação quando o cronograma de obras detalhado estiver concluído e os recursos para a execução das obras forem liberados para o início imediato dos serviços.

As obras de requalificação têm por objetivo modernizar as instalações e garantir maior segurança. Utilizados para shows durante todo o ano e administrados pelo governo baiano, os largos passarão por obras estruturais e de modernização, contemplando a reforma do sistema elétrico, reforço da estrutura dos palcos e do guarda-corpo, dentre outras melhorias.
Mesmo sem a realização de eventos nos três largos, a festa do São João no Centro Histórico está garantida com uma programação diversificada e eclética nos moldes dos anos anteriores. Este ano, a festa será realizada de 22 a 24 de junho e contará com uma grade de 36 grandes atrações que se revezarão nos três principais palcos montados no Centro Histórico – no Terreiro de Jesus, Largo do Pelourinho e no Cruzeiro de São Francisco.

O detalhamento da programação do São João do Pelô será apresentado pelo Governo da Bahia durante coletiva de imprensa que acontecerá nos próximos dias.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]