Salvador: Nordeste de Amaralina tem noite cinematográfica

Projeto 'Mais Cinema, Menos Drogas' no Bairro Amaralina, em Salvador.

Projeto ‘Mais Cinema, Menos Drogas’ no Bairro Amaralina, em Salvador.

O estacionamento da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no Nordeste de Amaralina, em Salvador, se transformou numa imensa sala de cinema a céu aberto, na noite desta quinta-feira (01/06/2017), com a exibição da animação “Rio”. A ação, organizada ontem pela Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro, integra a programação do projeto “Mais Cinema, Menos Drogas”, da Secretaria da Segurança Pública, que tem levado a mostra para todas BCS do estado.

“Para nossa comunidade acho de extrema importância um programa como esse, porque os nossos jovens precisam de cultura, e tudo que a gente puder agregar para a educação desses jovens é muito bem-vindo, o projeto ‘Mais Cinema, Menos Drogas’ e a Secretaria da Segurança Pública estão de parabéns”, afirmou a professora da educação para jovens e adultos, da Escola Estadual Professor Carlos Santana 1, Jaqueline Pereira.

De acordo com o capitão Hélder Figueredo, comandante da BCS do Nordeste de Amaralina, toda ação ou projeto que aproxime a polícia da comunidade é válido para o trabalho de policiamento comunitário desenvolvido na localidade. “Principalmente o cinema, que é uma arte, e ainda mais para muitas pessoas que não tem esse acesso”, disse o comandante.

A cada cena do filme, que conta a história das ararinhas azuis Blu e Jade na luta contra traficantes de animais, os olhos atentos das crianças e adolescentes não desgrudavam da tela um só minuto. E a cada estripulia dos protagonistas, a risada era geral. “Muito bom essa noite, cinema e pipoca com as colegas, acho que precisava era passar outros filmes também”, sugeriu a estudante Carla Santos, de 16 anos e moradora do bairro.

*Com informação da SSP Bahia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]