Salvador: Esquadrão Águia inicia curso de Motociclista Militar

Esquadrão Águia inicia curso de Motociclista Militar.

Esquadrão Águia inicia curso de Motociclista Militar.

A utilização da motocicleta em áreas urbanas e rurais tem sido uma grande ferramenta da polícia no combate à criminalidade. Pensando em aperfeiçoar o uso deste veículo o Esquadrão Águia deu início ao Curso de Motociclista Militar – Escolta e Segurança. A capacitação tem duração de seis semanas, compreendendo 200 horas/aula.

Na manhã desta terça-feira (13/06/2017) os policiais receberam aulas teórica e prática de defesa pessoal. O instrutor chefe do curso, capitão Igor Fogaça, ressaltou que a utilização da arma de fogo deve ser sempre a última opção. ” Estamos aqui aperfeiçoando as técnicas de algemação, projeção ao solo, rolamento, entre outros ensinamentos”, explicou o oficial.

Destacou que a presença de militares de outros estados no curso faz parte do processo de reconhecimento e referência do Águia no país. “Este é um dos cursos mais antigos do Brasil e sempre acolhemos os colegas de outras federações. Esse intercâmbio de conceitos é também importante para os nossos policiais”, concluiu Fogaça.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]