Salvador: Centro Pestalozzi comemora 63 anos com feira de saúde para alunos, pais e funcionários

Feira de saúde marca 63 anos de atuação do Centro Pestalozzi.

Feira de saúde marca 63 anos de atuação do Centro Pestalozzi.

Para celebrar os 63 anos completados nesta quarta-feira (31/05/2017), o Centro de Atendimento Educacional Especializado Pestalozzi da Bahia, localizado no bairro de Ondina, em Salvador, promoveu uma Feira de Saúde voltada para funcionários, alunos e suas famílias. Realizada na unidade, que integra a Rede Pública de Educação Básica do Estado, a feira oferece uma série de serviços nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Pilates, Psicologia, Estética e Educação Física durante todo o dia. Prestando assistência educacional a 237 crianças e adolescentes, a instituição é referência no atendimento a alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Entre as oportunidades de receber atendimento odontológico, massagens, aferir a pressão, medir a glicemia, passar por um espaço de beleza, os pais das crianças comemoraram o aniversário da instituição que tem mudado a vida das suas famílias.

Os funcionários do Pestalozzi também puderam aproveitar algumas das atividades. Para a professora Andrea Castro, fazer parte desse importante trabalho é, sobretudo, uma realização pessoal. “É muito gratificante ver a diferença que fazemos na vida dessas crianças e a diferença que eles fazem nas nossas. Eu não tenho filhos e costumo dizer que eles são meus filhos de coração, tenho oito anos aqui, já tive a oportunidade de ensinar a muitas crianças e me realizo com o aprendizado e o avanço de cada um deles. Nós, que trabalhamos aqui, temos muito amor pelo que fazemos”, contou a professora.

Educação inclusiva

O Centro é especializado no atendimento de crianças com transtornos globais do desenvolvimento (TGD), a partir dos 2 anos. Os estudantes frequentam o Pestalozzi no turno oposto ao turno escolar regular. Oferecendo atividades que trabalham os alunos em suas potencialidades, a instituição tem contribuído para a formação de cidadãos e a inclusão social de crianças e adolescentes. Entre as oficinas de música, arte, educação física e muitas outras atividades desenvolvidas pelos professores da unidade, os alunos aprendem e desenvolvem coordenação motora, aprimoram a comunicação e muitos outros aspectos.

De acordo com o diretor do Pestalozzi, Ricardo Baqueiro, a atenção integrada prestada pelo centro é decisiva no desenvolvimento dos jovens. “Tudo é feito de maneira integrada, nosso trabalho fortalece o que é realizado nas escolas regulares e damos uma atenção especial também às famílias. Temos momentos de encontro com os professores das instituições regulares e algumas atividades voltadas para os pais que se dedicam quase que integralmente aos seus filhos atendidos aqui. Tudo em prol da educação inclusiva e do crescimento do nosso aluno”, contou o diretor.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]