Salvador: Centro de referência do autismo já realizou mais de 4 mil atendimentos em seis meses de funcionamento

Fachada do Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, em Salvador.

Fachada do Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, em Salvador.

Nesta terça-feira (06/06/2017) o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, visita, às 08:30 horas, o Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRE-TEA), localizado no Campo Grande, em Salvador. Inaugurado em 28 de novembro de 2016, a unidade já realizou mais de 4 mil atendimentos gratuitos neste período.

A instituição é referência no Sistema Único de Saúde (SUS) para a assistência especializada e interdisciplinar aos pacientes autistas de todo o Estado e conta com uma equipe multiprofissional composta por assistentes sociais, educadores físicos, enfermeiro, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, musicoterapeuta, nutricionista, psicopedagogo, psicólogos e terapeutas ocupacionais, que prestam assistência a cerca de 200 pacientes/mês.

Segundo a médica Adriana Cardoso, gestora do CRE-TEA, a instituição traz benefícios não só para pacientes e familiares, mas também para profissionais: ”Este é um projeto único e inovador por tratar-se do primeiro centro no Brasil pelo SUS com um modelo docente-assistencial que permite o matriciamento e capacitação da rede de saúde e educação, em todo o estado da Bahia. A expectativa é também ofertar campo de estágio e extensão para Instituições de Ensino Superior e de Ensino Técnico em Saúde”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]