Salvador: ato público celebra o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Mapa de 2011 com dados sobre trabalho infantil ao redor do mundo.

Mapa de 2011 com dados sobre trabalho infantil ao redor do mundo.

Nesta segunda-feira (12/06/2017), Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, será realizado o ato público “#Chega de Trabalho Infantil”, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, das 08 às 12 horas. O evento é promovido pelo Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil (Fetipa), que reúne diversas entidades da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, como Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Defensoria Pública, Tribunal Regional do Trabalho e ONGs, além da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

“As ações têm, como meta, integrar diversas entidades e instituições atuantes no combate e fiscalização do trabalho infantil, juntamente com a comunidade, para conscientizar e mobilizar a população quanto à importância da promoção da garantia dos direitos das crianças e adolescentes”, destacou a coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) na Bahia, gerido pela SJDHDS, Ivana Luna. “Esse tipo de evento é fundamental para fortalecer a articulação e a atuação de combate ao trabalho infantil”, enfatizou.

A programação, inteiramente gratuita, inclui oficinas, capacitações, apresentações de teatro e dança, jogos e atividades recreativas, e contação de histórias. “São oficinas de aprendizagem e atividades lúdicas dentro da nossa proposta de sensibilizar, em especial, os estudantes, que são nosso público-alvo”, afirmou Ivana, acrescentando que foram convidadas quatro escolas públicas da região, além da própria comunidade.

Já na terça-feira (13/06), às 8 horas, a SJDHDS promove, em parceria com a Setre, uma ação de conscientização na unidade central do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia – Av. ACM), com apresentação teatral e de música. “Vamos aproveitar esse momento de espera, enquanto as pessoas ainda não foram atendidas, para promover a ação, seguida de uma pequena apresentação do Peti e das nossas principais ações”, pontuou a coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil na Bahia.

Às 15:30 horas, as duas secretarias realizam Sessão Especial “Os Efeitos do Trabalho Infantil e as Ações para Erradicação em Salvador”, na Câmara Municipal de Salvador.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]