Reforma realizada pela Prefeitura de Feira de Santana deixa Creche Escola Arthur Martins da Silva duas vezes maior

Pátio de recreação da Creche Escola Arthur Martins da Silva, em Feira de Santana.

Pátio de recreação da Creche Escola Arthur Martins da Silva, em Feira de Santana.

Os moradores do bairro Pedra Ferrada e região foram contemplados, na manhã desta quinta-feira (01/06/2017), com a reinauguração da Creche Escola Arthur Martins da Silva, fundada na década dos anos 1970, e que teve a sua estrutura física totalmente requalificada pela Prefeitura Municipal, em atenção à expansão demográfica local.

A Escola Arthur Martins, que vinha funcionando, temporariamente, em um prédio alugado, com a reforma passou de cinco para 11 salas de aula, sendo oito destinadas ao Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano), três para Educação Infantil, e atende a 500 alunos nos turnos matutino e vespertino.

O educandário agora disponibiliza de um refeitório, área administrativa, brinquedoteca, sala de recursos, duas baterias de sanitário, e uma quadra poliesportiva.

A diretora do equipamento, a professora Maria das Neves Cerqueira Cruz, considerando “grandiosas as transformações”, disse que “nós nos sentimos valorizados com este empreendimento, há muito esperado pela comunidade”. A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, sublinhou que, “em quatro anos e cinco meses, o Governo Municipal já entregou à população 25 escolas novas”.

Falando em nome da família do patrono da escola, Carmem Martins exultou a memória de Arthur Martins, asseverando que “hoje seria um dia de satisfação para ele, e nós só temos a agradecer por esta obra magnifica e que vai servir muito bem a esta comunidade”.

O vice-prefeito Colbert Martins acentuou que Feira de Santana é uma exceção entre os municípios baianos, em relação a implantação de novas escolas, “e este é mais um grande passo para todos que entendem que a Educação é a grande saída para o Brasil”.

Ao fazer uma retrospectiva dos investimentos que a sua administração vem realizando no campo educacional, atingindo índices recordes na implantação e recuperação de equipamentos escolares, o prefeito José Ronaldo saudou os familiares da família de Arthur Martins e os moradores da Pedra Ferrada e adjacências, e anunciou que a Prefeitura está envidando esforços para construir uma nova creche na região, com vistas a atender a crescente demanda daquela localidade.

O ato foi prestigiado com as presenças de lideranças políticas e comunitárias, moradores de bairros circunvizinhos e secretários municipais.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]