Prefeitura de Feira notifica servidores aposentados por invalidez ou em auxílio-doença para prestarem exame médico

Prefeitura de Feira notifica servidores aposentados.

Prefeitura de Feira notifica servidores aposentados.

A Junta Médica do IPFS (Instituto de Previdência de Feira de Santana) determinou, com base nos resultados de exames, o retorno laboral de 46 servidores municipais que estavam aposentados por invalidez ou recebendo auxílio-doença.

Os números são relativos aos meses de março, quando as perícias foram iniciadas, e abril. Neste período 118 servidores foram submetidos às avaliações. Até março, a quantidade de servidores aposentados por invalidez era 193 e os que estavam em auxílio-doença, 30.

O Artigo 60 da Complementar 011/2002, diz que “o segurado aposentado por invalidez permanente e o dependente inválido, independente da sua idade, deverão, sob pena de suspensão do benefício, submeter-se anualmente a exame médico a cargo do órgão indicado pelo Instituto”.

Para se aposentar por invalidez, os servidores que estão em auxílio-doença, ainda de acordo com o citado artigo, deverão permanecer neste estágio durante dois anos. “A administração deve, como está fazendo, realizar revisões periódicas para analisar as condições laborais destes servidores”, afirmou o diretor-presidente do IPFS, Alcione Cedraz.

Ele disse que se constatada que a incapacidade deixou de existir, a lei orienta que há de se determinar a reversão ao serviço público do servidor. Este pessoal, comentou Alcione Cedraz, está sendo informado pessoalmente por um servidor do IPFS, que vai a sua casa e entrega o comunicado em mãos. A Junta, formada por três médicos, se reúne três vezes por semana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]