Pilates ajuda a controlar a mente sobre os músculos e melhorar a qualidade de vida

Pilates ajuda a controlar a mente.

Pilates ajuda a controlar a mente.

Muitas pessoas têm buscado realizar aulas de pilates a fim de melhorar a postura, adequar a respiração, tonificar os músculos e, consequentemente, obter qualidade de vida. A atividade teve seu início em 1914 durante a 1ª Guerra Mundial, quando Joseph Pilates usou o seu método para manter o bem estar físico e mental dos prisioneiros em seu campo de concentração.

Originalmente chamado de controlgia, esse método se baseia no controle da mente sobre os músculos, e foi um dos responsáveis pela melhora da saúde de tais prisioneiros. Misturando um treino de força e flexibilidade, a atividade de pilates se baseia em seis princípios que pretendem desenvolver uma movimentação consciente: o centro de força, a concentração, a fluidez do movimento, o controle, a precisão e a respiração.

De acordo com Bruna Borges, instrutora de pilates, são muitas as técnicas utilizadas em uma só aula para alcançar o objetivo de cada aluno, de forma personalizada. “Uma equipe qualificada aliada a uma moderna infraestrutura, bem como a equipamentos e acessórios originais podem oferecer aulas muito eficazes, dinâmicas e divertidas, que vão ajudar o aluno a conquistar o seu objetivo e melhorar a sua qualidade de vida”, explica.

Dentre as técnicas de pilates adotadas pela instrutora estão neopilates, pilates suspensus, treinamento funcional suspenso, pilates fitness e pilates kids. Bruna Borges possui um studio que leva o seu nome, localizado em dois espaços: um na avenida Fraga Maia e outro dentro do Studio F1 Prime, situado na avenida Eduardo Froes da Motta, 1485, bairro Parque Getúlio Vargas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]