PGR denuncia presidente Michel Temer; petistas cobram saída imediata do usurpador

Procurador-geral da República ingressou com representação no STF, contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB/SP). A ação judicial requer de condenação criminal e reparação dos danos materiais e morais, além da perda da função pública.

Procurador-geral da República ingressou com representação no STF, contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB/SP). A ação judicial requer de condenação criminal e reparação dos danos materiais e morais, além da perda da função pública.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou, nesta segunda-feira (26/06/2017), o presidente golpista e ilegítimo Michel Temer ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de corrupção passiva. A acusação foi feita com base nas gravações feitas por Joesley Batista, um dos donos da JBS.

O ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), um dos braços direitos de Temer, também foi denunciado pela PGR. Ele foi preso em junho por determinação do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em abril, Loures foi flagrado pela Polícia Federal recebendo uma mala com R$ 500 mil. A mala teria sido enviada por Joesley e o destino seria Michel Temer.

A partir da denúncia, o ministro Edson Fachin, do STF, aciona a Câmara, que vai decidir se autoriza ou não o prosseguimento da denúncia.  Após a votação, se o plenário do Supremo decidir aceitar a denúncia, Temer vira réu e terá de se afastar do cargo por até 180 dias.

Em entrevista para à Rádio mineira Itatiaia, nesta terça-feira (27), Lula disse que acredita que o melhor seria que Temer pedisse para deixar o Planalto e fossem realizadas eleições gerais ainda esta ano. “O ideal seria que o próprio Temer convocasse novas eleições, ele não tem condições de governar. Agora eles sabem que fora da democracia não é possível construirmos o Brasil que a gente sonha”.

A presidenta eleita Dilma Rousseff (PT) também comentou a denúncia. Segundo ela, o resultado do golpe de 2016 foi deixar o país nas mãos do único presidente denunciado por corrupção.

*Com da Agência PT de Notícias.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]