Mutirão de Cirurgias ocorre na Região de Jacobina

Vista da Rua Margem Rio do Ouro, em Jacobina. Município recebe mutirão de cirurgias.

Vista da Rua Margem Rio do Ouro, em Jacobina. Município recebe mutirão de cirurgias.

A Região de Jacobina, formada por 20 municípios, recebe a partir de segunda-feira (12/06/2017) o Mutirão de Cirurgias, ação do Governo do Estado, realizada através da Secretaria da Saúde do Estado.  Nesta etapa, a população desta região poderá fazer os seguintes procedimentos cirúrgicos: hérnias: umbilical, inguinal e epigástrica; histerectomia e colecistectomia.

As consultas serão feitas no período de 12 a 14, em unidades móveis que ficarão estacionadas em Jacobina, na Rua José Rocha, ao lado do Ginásio de Esportes e em frente ao estádio José Rocha. O atendimento começa às 7h e tem a capacidade de marcação de 180 consultas por dia.

Para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na Secretaria de Saúde do município de residência. Caso ele não tenha feito o cadastro prévio, mas tenha exames laboratoriais que comprovem a necessidade de realizar uma das cirurgias oferecidas, o paciente poderá se dirigir ao local das consultas pré-operatórias munido dos documentos exigidos.

Pacientes que farão procedimento de vesícula, para a realização do exame de USG, precisam estar em jejum. Já os pacientes que farão histerectomia, deverão levar exame preventivo. As mulheres que ainda menstruam devem levar o exame Beta HCG.

Todos os pacientes devem levar resultados de exames laboratoriais e outros que tiverem realizado. As cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 19, no Hospital Padre Paulo Felber, em Miguel Calmon.

Para saber se está cadastrado para passar pela cirurgia, basta consultar a lista única, disponível no seguinte endereço: http://mutiraodecirurgias.saude.ba.gov.br/. Também, o paciente ou responsável poderá ir até a Secretaria Municipal de Saúde de seu município, para saber se o seu nome consta na lista para a realização do procedimento.

Nesta etapa, serão atendidos os municípios de: Jacobina, Capim Grosso; Caem; Caldeirão Grande; Mairi; Miguel Calmon; Piritiba; Tapiramutá; Umburanas; Várzea Nova; Várzea da Roça; Mirangaba; Morro do Chapéu;  Ourolândia;  Quixabeira; São José do Jacuípe;  Saúde; Serrolândia e Várzea do Poço.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]