Mais de 9 mil pacientes de Feira de Santana são beneficiados com ‘Tratamento Fora Domicílio’

Viabilizar marcações de viagens para tratamento de pacientes portadores de doenças que não possuem especialidades na rede local do SUS é uma atividade do TFD (Tratamento Fora Domicílio). O serviço ofertado pela Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana beneficiou 9.877 pacientes de janeiro a junho deste ano.

O atendimento é prioritário para portadores de doenças cujo tratamento se enquadre em média e alta complexidade e estratégicos. Para pessoas que necessitam de acompanhante, a autorização é concedida mediante justificativa detalhada pelo médico que assina o laudo.

“Nesse primeiro semestre realizamos a viagem de 4.730 acompanhantes”, informa Pollyana Piana, coordenadora do TFD.

Para solicitar o serviço é necessário comparecer a sede da SMS para realização de cadastro. O paciente deve apresentar xerox do laudo ou relatório médico, comprovante de marcação do procedimento, identidade, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

O agendamento das viagens só é autorizado mediante confirmação do atendimento no município referência. O TFD não realiza marcação de exames e consultas, este procedimento é feito pela Central de Regulação.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]