Karina & Kamila estreiam como primeira dupla sertaneja de Feira de Santana

As cantoras Karina & Kamila uniram-se para inaugurar um novo nicho de mercado no show business no município: o Sertanejo.

As cantoras Karina & Kamila uniram-se para inaugurar um novo nicho de mercado no show business no município: o Sertanejo.

Feira de Santana, a “Princesa do Sertão”, estreia neste segundo semestre de 2017 a primeira dupla feminina do gênero sertanejo da cidade. Há dois meses, as cantoras Karina & Kamila uniram-se para inaugurar um novo nicho de mercado no show business no município: o Sertanejo.

Com o crescimento das mulheres no ritmo que conquistou o Brasil nos últimos anos, Karina fala sobre a abertura de um novo show para as regiões do interior baiano.

“Nós percebemos que, apesar da ascensão das mulheres conquistada no segmento artístico, não há muita representatividade local quando se trata do assunto. Escutamos apenas as bandas a nível nacional, e não local”, disse.

Para ela, esta é uma oportunidade de introduzirem um projeto novo na cidade e, espera aceitação do público com o CD recém-lançado que já está disponível para download no site suamusica.com.

Interpretes e compositoras, as duas amigas sonham alto e querem ser reconhecidas por dar voz às mulheres, de uma nova ótica, inversa a lógica das letras que são atribuídas pelo público masculino.

Apesar de representarem uma classe da sociedade, Kamila não se vê limitada musicalmente, explica.

“Nosso repertório é unissex. Fala do dia-a-dia de homens e mulheres. Afinal, todo mundo já sofreu, sofre ou sofrerá por amor”, brinca a cantora.

O disco intitulado “Cheguei, Psiu” traz a canção de trabalho de mesmo nome, além de composições inéditas. O álbum tem participações de Zezé Junior (Os Clones), Aladin, e Berguinho, este último também assina a direção musical do CD.

Fazendo referência à Feira, alguns admiradores das cantoras as intitularam de “as princesas do sertão”, frase icônica da cidade.  Nas redes sociais, outros títulos foram atribuídos as jovens artistas, como, “as sertanejas da Bahia”, já que o estado não tem tanta cultura com o gênero.

Karina & Kamila se juntaram para serem pioneiras do estilo musical com esta formação, no município. A festa de lançamento será divulgada em breve.

Breve histórico

Natural de Feira de Santana, Kamila Lopes começou a cantar bem cedo, logo com 5 anos de idade. Aos 15 foi convidada para fazer parte do coral da Igreja, logo em seguida passou para o grupo teatral da instituição, onde começou a se soltar nos palcos. Em carreira profissional já são mais de sete anos de estrada, onde atuou em barzinhos e foi vocalista da banda de forro Afroxote. Atualmente Kamila mantém paralelamente um projeto solo de MPB.

Pernambucana, de Recife, Karina é formada em moda, mas é nos palcos onde ela diz se encontrar. Residente em Feira de Santana há mais de dez anos, dos 12 aos 15 participou de um grupo que fazia cover da Space Girl’s e das Paquitas. Desde então, passou a atuar nos bastidores do entretenimento, onde estabeleceu contatos no meio, até lançar em 2017 a primeira dupla sertaneja feminina de Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]