José Carlos Carvalho Pitangueira recebe Título de Cidadão Feirense

O diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), José Carlos Carvalho Pitangueira, e o vereador Alberto Nery.

O diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) José Carlos Carvalho Pitangueira e o vereador Alberto Nery.

Quando assumiu a direção do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em 2013, o odontólogo José Carlos Carvalho Pitangueira trazia na bagagem, junto com o currículo brilhante na área de saúde, quase quatro décadas de experiência no serviço público. Foi esse histórico que lhe assegurou a conquista do Título de Cidadão Feirense, entregue na noite desta quinta-feira (08/06/2017). A iniciativa foi do vereador Alberto Nery.

A trajetória do homenageado nascido em Salvador, onde além de servidor público teve passagem pela Câmara Municipal – foi eleito em 2008 pelo PRB – foi destacada por Alberto Nery. Em seu discurso de saudação, o vereador disse que ao longo de sua vida “Pitangueira sempre primou pela seriedade, dedicação e proximidade com a população”. Nery ressaltou ainda a competência à frente do maior hospital do interior da Bahia.

“A sua atuação no Hospital Geral Clériston Andrade é um capítulo à parte em sua carreira pública”, disse Alberto Nery, lembrando o trabalho de Pitangueira também em outras unidades hospitalares, a exemplo dos hospitais Ana Nery, Geral do Estado, Geral de Camaçari e Roberto Santos. Sobre o HGCA, que atende Feira de Santana e mais de 100 municípios, ele afirmou que “apesar das dificuldades, a unidade de saúde já apresenta sinais de recuperação, graças a sua competência e comprometimento”.

Diante do grande público que lotou o plenário e a galeria da Casa Legislativa e visivelmente emocionado pela cidadania recém-conquistada, José Carlos Pitangueira falou de sua vinda para Feira de Santana e do trabalho realizado nos últimos quatro anos. “Ninguém é bom sozinho e neste momento quero dar os créditos aos funcionários do hospital. Sem eles eu não realizaria nada”, afirmou, estendendo os agradecimentos à Secretaria de Saúde e ao Governo do Estado como um todo.

Pitangueira também agradeceu a honraria recebida à Câmara Municipal e em especial ao vereador Alberto Nery. E, definindo-se como um “humilde servo”, citou nominalmente todos os vereadores que prestigiaram a solenidade. “Sou um homem que acredita no trabalho, na seriedade e na aproximação que o gestor público deve ter com a população”, disse Pitangueira, que ocupa uma sala estrategicamente localizada no corredor principal do HGCA, “de forma a estar mais perto das pessoas”.

Com números precisos – de leitos, de atendimentos, de especialidades – o diretor apresentou a situação do hospital nos últimos quatro anos. São atendidas diariamente 400 pessoas nas mais diversas especialidades. Ele falou sobre os novos equipamentos, como o tomógrafo de alta geração que funciona 24 horas e realiza 1.500 atendimentos por mês. E também citou a Telemedicina na sala vermelha. “Nosso propósito é salvar vidas”, afirmou.

O homenageado compôs a Mesa de Honra presidida pelo segundo vice-presidente do Legislativo, vereador Everton Carneiro, ao lado da esposa Jenoveva Pitangueira; Mário Borges, chefe de gabinete do prefeito José Ronaldo de Carvalho e representando o mesmo; deputado federal Jorge Solla; secretários estaduais Fábio Vilas Boas (Saúde) e Fernando Torres (Desenvolvimento Urbano). Presentes ainda os deputados estaduais José Neto, Ângelo Almeida e Carlos Geilson e os secretários municipais Paulo Aquino (Governo) e Denise Mascarenhas (Saúde).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]