Inscrições para curso preparatório do Universidade para Todos seguem até 8 de junho de 2017

Secretaria de Educação da Bahia. mantém aberta inscrição Universidade Para Todos.
Secretaria de Educação da Bahia. mantém aberta inscrição Universidade Para Todos.
Secretaria de Educação da Bahia. mantém aberta inscrição Universidade Para Todos.
Secretaria de Educação da Bahia. mantém aberta inscrição Universidade Para Todos.

Seguem abertas até quinta-feira (08/06/2017) as inscrições para o curso preparatório para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), oferecido pelo programa Universidade para Todos (UPT), da Secretaria de Educação da Bahia. Alunos egressos das redes públicas estadual e municipal, interessados em participar, devem se inscrever pela internet, através do endereço escolas.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos. Com 16.400 vagas oferecidas para Salvador e mais 228 localidades do estado, nos seus 27 Territórios de Identidade, a ação é desenvolvida em parceria com as instituições estaduais de ensino superior: Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Em 2016, o UPT ofereceu 12.825 vagas. O incremento de 3.575 vagas em 2017 é fruto da política do projeto em atender cada vez mais o público que realmente precisa, chegando até comunidades quilombolas e assentamentos indígenas. “Estamos em toda a Bahia. Saímos das sedes maiores e estamos entrando no interior do estado, em distritos, em cidades mais longínquas. As turmas do Universidade para Todos estão se expandindo”, declarou a coordenadora geral do UPT, Simone Wanderley.

Ainda de acordo com Simone, o aproveitamento dos estudantes é significativo. “Ainda estamos fechando os dados do ano passado, porque a Uneb divulgou o resultado do vestibular há poucos dias, mas a gente tem uma aprovação entre Enem e Uneb, em torno de 25 a 28% dos cursistas. Isso é muito importante, pois o nosso público-alvo são aquelas pessoas que deixaram de estudar há dez anos, há cincos, e a gente está trazendo essas pessoas de volta e numa perspectiva muito importante, trazendo para a universidade”, destacou a coordenadora.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141316 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.