Governo Rui Costa inaugura em Esplanada décimo terceiro CICOM na Bahia

Secretário Maurício Barbosa inaugura terceiro Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Bahia.

Secretário Maurício Barbosa inaugura terceiro Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Bahia.

O décimo terceiro Centro Integrado de Comunicação (CICOM) da Bahia começou a funcionar, na manhã desta quinta-feira (08/06/2017), na cidade de Esplanada. O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa inaugurou a unidade que atenderá 225 mil baianos em nove cidades (Esplanada, Conde, Entre Rios, Crisópolis, Rio Real, Aporá, Acajutiba, Jandaíra e Cardeal da Silva).

Quem precisar acionar a polícia terá agora um serviço mais rápido. A ligação do 190 será direcionada para uma central de call center e teledespacho modernos. Além do atendimento telefônico, os policiais visualizarão, através das três câmeras fixas instaladas nas principais ruas da cidade, qual o caminho mais rápido para que o socorro seja prestado. O Cicom representa um investimento de R$ 1,2 milhão do Governo do Estado.

“Estamos modernizando os equipamentos policiais para melhorar o nosso serviço e passar a atender melhor a população. O tempo de resposta diminuirá”, afirmou o secretário Maurício Barbosa. Informou que ainda existem outros nove Cicoms em construção, fechando um total de 22 estruturas de comunicação e videomonitoramento nas principais regiões da Bahia.

A coordenadora do Cicom, tenente PM Luana Queiroz, acrescentou a importância da integração com a Prefeitura. “Além do espaço cedido, temos um efetivo de 23 pessoas trabalhando 24h, sendo 15 PMs e oito guardas. Com o centro ampliaremos o trabalho conjunto que já é realizado com o município”, disse.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]