Governador Rui Costa anuncia construção de escola e inaugura Frigorífico Frilem no Oeste da Bahia

Governador Rui Costa visita a 13ª Edição do Bahia Farm Show, no município de Luís Eduardo Magalhães. Na foto, inauguração do Figrorífico Frilem.

Governador Rui Costa visita a 13ª Edição do Bahia Farm Show, no município de Luís Eduardo Magalhães. Na foto, inauguração do Figrorífico Frilem.

Com capacidade para abate de 60 bois por hora, o Frigorífico Frilem foi inaugurado pelo governador Rui Costa em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, nesta sexta-feira (02/06/2017). No município, Rui também anunciou a construção de um novo colégio da rede estadual e visitou a Bahia Farm Show 2017, maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste.

Segundo Rui, a visita à Bahia Farm é a reafirmação da parceria do Governo da Bahia com o agronegócio “Vimos essa semana o crescimento de 13% da produção agrícola no Brasil, inclusive salvando o PIB. O oeste da Bahia tem feito diferença e nos dado orgulho. Recentemente, mandamos um grupo, junto com os produtores, para fazer convênios com universidades, para que a gente pesquise a possibilidade de ampliar o uso da água do subsolo do oeste, com o objetivo de produzir mais. Além disso, temos feito parceria na área de infraestrutura, com a recuperação de estradas, utilizando os fundos de recursos “, destacou o governador.

Em seguida, ele conheceu o Laboratório de Análise de Algodão da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e inaugurou o frigorífico, que também possui estrutura para o abate de suínos, ovinos e processamento de subprodutos, e deve gerar 70 empregos diretos na região. O investimento foi de R$ 15 milhões.

Sobre o colégio, o governador anunciou que serão investidos cerca de R$ 3 milhões na construção. “Até semana que vem, será publicado o edital de licitação. Serão oito salas, laboratórios e quadra coberta. Uma escola de qualidade e bem construída para que a gente possa melhorar a condições de ensino em Luís Eduardo Magalhães”, afirmou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).