Fiscais da Semmam de Feira de Santana fazem ação preventiva contra poluição sonora

Fiscais da Semmam fazem ação preventiva contra poluição sonora.

Fiscais da Semmam fazem ação preventiva contra poluição sonora.

Para coibir a poluição sonora em Feira de Santana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam) desenvolve também um trabalho preventivo de orientação e educação ambiental. Na última semana, fiscais do órgão visitaram dois estabelecimentos com intuito de informar aos responsáveis os limites sonoros permitidos durante a realização dos shows, que estavam previstos.

Os fiscais falaram sobre a lei 041/2009, artigo 168, do Código Municipal de Meio Ambiente, que dispõe sobre os limites sonoros – 70 decibéis para o dia e 60 decibéis, à noite – assim como explicaram com relação aos impactos ambientais que poderiam gerar para a vizinhança caso ultrapasse o volume permitido.

“Já no momento dos shows, eles retornaram aos estabelecimentos e constataram que o volume do som estava dentro do permitido”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Sérgio Barradas Carneiro, observando que os organizadores de ambos eventos seguiram as orientações. Os shows aconteceram na AABB, no Jardim Cruzeiro, e no Alabama Sports, no Ponto Central. “São dois grandes exemplos a serem seguidos”, citou.

De acordo com o secretário, o objetivo da Semmam é que as pessoas que militam na indústria do entretenimento observem as recomendações legais com relação às questões ambientais. “O nosso propósito não é interditar o estabelecimento, mas que o lazer aconteça respeitando os limites sonoros definidos na lei”, pontua.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]