Vereadora repercute concessão de Título de Cidadã Feirense a delegada Clécia Vasconcelos

Vereadora Gerusa Maria Bastos Silva Sampaio.

Vereadora Gerusa Maria Bastos Silva Sampaio.

No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (31/05/2017), a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) agradeceu aos colegas que compareceram à Sessão Solene que outorgou o Título de Cidadã Feirense à delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher, Clécia Vasconcelos.

Gerusa destacou que quando uma honraria como esta é dada, não é o vereador, mas a Câmara de Vereadores quem concede. “Fiquei emocionada porque 14 vereadores estiveram presentes. Tenho oito anos nesta Casa e nunca vi uma presença tão expressiva dos colegas”, disse.

Em aparte, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) considerou como justa a outorga do Título, parabenizando a colega por fazer justiça e entregar a honraria a alguém que, verdadeiramente, merece. “Doutora Clécia é uma das servidoras públicas que sabe exercer seu papel. Uma delegada comprometida com a causa de atendimento à mulher. Muito justa a outorga dada a aquela alagoana retada”, afirmou.

De volta com a palavra, Gerusa destacou que Clécia tem o poder de agregar pessoas, já que na sessão estive presente o deputado estadual Zé Neto (PT) e representantes do Movimento de Mulheres. “Ela tem essa forma harmoniosa de mesclar a rigidez de suas ações com o acolhimento. Sinto que a mulher feirense é hoje acolhida, defendida”, pontuou.

A vereadora destacou mais que toda mulher que denuncia uma agressão física ou emocional merece respeito do Poder Público, na luta pelo resgate da sua integridade. “Continuarei buscando amparar essa mulher que busca do Poder Público esse acolhimento”, explicou.

Família

Gerusa disse ainda que a Câmara como sua família e que o sentimento dos colegas é também o seu. “Quando algum colega está triste eu fico triste também, mas quando está feliz eu fico feliz também. Temos que buscar sempre enaltecer o nome desta Casa”, revelou.

Em aparte, o vereador Isaías de Diogo (PSC) disse conhecer a colega por já ter inclusive viajado com ela e que de fato tem carinho com todos. “Infelizmente, não conseguimos agradar a todos. Parabéns pela sua sabedoria e aprendi muito com Vossa Excelência”, disse.

Finalizando, Gerusa parafraseou a escritora Clarice Linspector quando afirmou que “ser feliz me consome”. “Não tenho tempo mais para nada, só ser feliz”, finalizou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]