Feira de Santana: vereador pede que o Município dê mais atenção à capoeira

Vereador João dos Santos (João Bililiu).

Vereador João dos Santos (João Bililiu).

Durante pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (13/06/2017), na Casa da Cidadania, o vereador João Bililiu (PPS) tratou sobre o descaso com que a capoeira vem sendo tratada em Feira de Santana. Segundo ele, a Secretaria Municipal de Educação deve intensificar as ações voltadas para a promoção e oferta da capoeira nas escolas municipais.

“Essa arte contribuiu muito para a história do nosso país e em Feira de Santana vem sendo tratada com perceptível descaso. Aqui temos grandes escolas, com mestres renomados como mestre Gago da Dois Antônios; mestre Paraná, que é um ativista das causas dos capoeiristas da cidade; mestre Kel; mestre Nonato; mestre Cláudio; mestre Ceguinho; mestre Primo; mestre Bigode; mestre Lazinho e outros”, pontuou.

E continuou a tratar sobre a arte. “Como faço parte da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer quero deixar registrado meu apreço por esta arte, que devemos reconhecer como uma das mais belas manifestações da natureza humana e colocar em pauta nesta Casa a necessidade de promover a valorização e emersão desta bela tradição”, disse.

Bililiu sugeriu que a Secretaria Municipal de Educação intensifique as ações voltadas para a promoção da oferta da capoeira nas escolas do Município. “Sei que já existe algo neste sentido, mas é preciso que se tenha uma percepção mais ampla do resultado social que proporciona a capoeira”, observou.

Ainda no uso da tribuna, o vereador elogiou a postura de um secretário , que preferiu não citar o nome, que prorrogou o não fechamento dos acessos do Centro de Abastecimento até o fim dos festejos juninos. “Parabenizo ele pela boa ação. Mas, digo que mesmo sendo bonito, rico e jovem deve tratar bem todas as pessoas. E digo que os secretários devem dar um bom tratamento aos vereadores porque fomos eleitos pelo povo e estamos aqui para representá-lo”, analisou.

Para finalizar, o edil lamentou o falecimento de um amigo em virtude de infarto. “Quero deixar meus pêsames à família de Raimundo Matos de Souza, que residia no bairro Panorama. Era um homem de bem e meu amigo. Estou muito triste e peço ao presidente que conceda um minuto de silêncio no final da sessão em virtude do passamento do meu amigo”, pediu.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Assine o JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]